Consultorias - Agende seu horário

17/04/2024

19/04/2024

22/04/2024

Consultorias - IGVEC

Ainda em dúvida?

Veja alguns tópicos que podem lhe ajudar.

I - O princípio ético fundamental que rege os serviços de consultoria do IGVEC é que somos uma instituição Educacional. Portanto, não fazemos o serviço para você, mas lhe ensinamos como fazer. Há duas razões principais embutidas em atividades de consultorias, estejam ou não conectadas entre si: a) consultorias para orientações de pensamentos para possíveis condutas e b) consultorias para execução de serviços práticos.
No 1º caso, lhe damos orientações e as razões dessas orientações, pois consideramos que com o entendimento delas facilitará mudanças para condutas mais adequadas e duradouras, além de permitir generalizações para serem usadas em situações futuras.
No 2º caso, nós não fazemos para você, mas lhe ensinamos a fazer. Nossa intenção é que nossos clientes adquiram habilidades para andarem por si sós. Assim, você deverá aprender as bases teóricas que conduzem o “fazer”. Sempre que necessário, poderemos fazer algumas intervenções práticas para demonstração do que deve ser feito. Afinal, não queremos criar elo de dependência entre o cliente e o IGVEC, mas meios para sua independência.


II – Todas as nossas orientações visam atender critérios de honestidade e integridade ética. Com isso, todos devem saber que não há fórmulas para transformar a vida profissional em passes de mágica. Há apenas estudo, entendimento e esforço contínuo para melhorar sempre. Nossas consultorias são apoios para esse caminhar. Afinal, a aprendizagem só progride na concepção de existir os que querem ensinar e os que querem aprender. Falha num desses desejos pode inviabilizar o sistema.

Para melhor lhe atender, vamos deixar claro que tipo de procura podemos ajudar. Nossa habilidade conceitual e técnica atende aos seguintes temas (incluindo suas restrições):


a. Redação Científica: focamos em publicações em nível internacional (não necessariamente do exterior, mas no meio de publicação que atende conceitos de ciência e que seja reconhecido e prestigiado por cientistas de diversos países). Assim, não podemos atender a critérios de Teses e TCCs que fujam desse padrão. Todo o diálogo é feito em idioma Português (exceto se o consultor indicar outro idioma). Os textos escritos em inglês serão tratados dentro da lógica científica, mas não fazemos trabalhos específicos de correção do idioma inglês... corrigimos a lógica das argumentações e a composição das informações em cada setor do artigo científico, desde que consigamos entender o idioma (o cliente deverá estar apto no idioma em que apresentar o texto).

b. Metodologia Científica: podemos lhe conduzir para evitar equívocos de delineamentos e questões de condução da pesquisa científica, bem como orientações para escolhas de temas e clareza nas expressões de objetivos e conclusões. Envolve tanto temas sobre Projetos de Pesquisa quanto do desenvolvimento da pesquisa até a elaboração de conclusões. Porém, caberá ao cliente dominar as informações e cenários específicos do tema da pesquisa (especialidade) e ter condições de nos informar sobre elementos necessários aos consultores. Nossos consultores raramente serão de sua especialidade, embora dominem o cenário científico.

c. Ciência: podemos melhorar seu entendimento sobre o processo de fazer pesquisa e fazer ciência, bem como sobre com melhor caminhar em sua formação científica. O entendimento exato do processo científico é fundamental para que a conduta do cientista seja não apenas eficaz e eficiente, mas eticamente conduzida.

d. Formação de cientistas: formar cientistas envolve muito mais do que conhecer ciência ou mesmo ter toneladas de publicações no currículo. Envolve entender o ser humano, a ciência, as demais formas de conhecimento e, profundamente, os processos de aprendizagem e educação, além de uma visão social honestamente conduzida. É nesses termos que podemos conduzir nossas conversas para  melhor formação possível dentro do máximo de nossa compreensão.

e. Administração da vida científica: envolve buscas por melhores caminhos em várias etapas de vida científica, da escolha de temas, busca de orientadores, opções durante a formação na Iniciação Científica, na escolha de programas de pós-graduação, de projetos de pesquisa, de caminhos para publicações e vários outros setores da evolução na carreira científica visando uma performance internacional de boa qualidade (desempenho e conduta ética).

f. Posturas em bancas de avalição na Academia: a banca envolve não apenas seus posicionamentos, mas o convívio com membros de formações distintas. É um ambiente que desafios, aprendizagem e cuidados. Muitas vezes sua ação pode implicar em profundas mudanças na vida dos examinados (de graduação, pós-graduação até concursos para empregos). Podemos lhe instigar na avaliação crítica dessas posturas e situações.

1. Escolha o Consultor.

2. Escolha data e horário. (cada 30 min = R$125,00; a partir da 4ª hora agendada, todo o conjunto selecionado ficará com 20% de desconto). Esse é seu pré-agendamento.

3. Faça o pagamento via PIX e envie comprovante para contato@igvec.com.

4. Você receberá confirmação do agendamento da consultoria por e-mail (contato@igvec.com).

5. No dia da consultoria (ou na véspera) você receberá o link para a consultoria (Plataforma ZOOM).

6. Após ser admitido na sala ZOOM para a consultoria, o horário começa a ser registrado.

7. O consultor deverá ser informado de suas razões e informações necessárias para que melhor possa lhe atender. Assim, seja o mais objetivo possível para esses esclarecimentos. Lembre-se, otimize o tempo para melhor aproveitar as ideias que o consultor poderá lhe trazer.

8. Terminado o tempo da consultoria, esta não será continuada e nova consultoria deverá ser agendada (alguma tolerância de pouco minutos poderá haver, quando houver disponibilidade do consultor até 5 min após o final do horário agendado).

9. As consultorias poderão ser gravadas, por decisão exclusiva do IGVEC. Você será notificado quando isso for ocorrer. Nesse caso, a cópia fica de posse do IGVEC para que possa ser usada por decisões judiciais, caso haja.

10. Nenhuma consultoria é iniciada sem que o agendamento tenha sido completamente finalizado. Assim, não confunda o pré-agendamento com agendamento.